Reestruturação do Campeonato de Portugal

E o Mónaco é o novo líder da Liga Francesa



              O Mónaco é o novo líder da Liga Francesa depois da vitória frente ao Marselha, dado o empate do Nice em casa frente ao Metz.
              A verdade é que o Mónaco está a fazer a melhor temporada desde que regressou ao principal escalão do futebol francês e muito por mérito do trabalho de Jardim, que pegou no clube numa altura em que o presidente do clube não investiu no plantel - deixou de gastar valores absurdos e passou a contratar jovens jogadores com grande margem de progressão e que custassem pouco ao clube.
             Jardim nunca se mostrou muito preocupado com a política de contratações pela qual o clube optou. Soube tirar partido dela, conseguindo fazer grandes vendas como por exemplo a venda de Martial para o Manchester United.
              Jardim criou uma forma de jogo em que “os seus meninos” se sentissem bem e da qual retirariam bons resultados - a ideia de Jardim consiste num futebol rápido a explorar a profundidade dada pelos seus laterais e que assentam defensivamente em dois trincos muito possantes fisicamente e com uma ótima qualidade de passe o que permite à equipa esticar o jogo com facilidade.
              Jardim sabia que isto só era possível se equilibrasse o seu plantel com alguma veterania e então manteve no clube jogadores importantes como Falcão - que é o melhor marcador da equipa, Subasic guarda-redes muito experiente que comanda a defesa e que transmite muita confiança à equipa.
              A verdade é que se Jardim conseguir ser campeão será algo muito bom para o mundo do futebol pois destronará, “finalmente”, o grande Paris Saint-Germain.
              Da minha parte desejo o melhor a Jardim, que é um treinador que admiro muito.

Comentários