Reestruturação do Campeonato de Portugal

Parabéns Moreirense



         O Moreirense foi o vencedor da Taça da Liga e tem que se lhe dar muito mérito pela forma que conquistou o troféu.
        Ao longo da competição o Moreirense foi um autêntico tomba gigantes, não mostrando medo em nenhuma altura e tendo procurado sempre a felicidade. Ao longo desta caminhada o Moreirense eliminou dois grandes do futebol português, o Porto e o Benfica, e a vontade de vencer ficou notória na meia-final contra o Benfica em que começaram a eliminatória a perder por 1-0 e acabaram por dar a volta ao resultado e ganhar por 3-1 provando que nada os ia parar.
       O sucesso do Moreirense deve-se em grande parte a organização tatica da equipa que foi muito coesa a defender com os dois trincos, Caue e Fernando Alexandre, a não darem espaços para os jogadores criativos das equipas adversárias e dando liberdade a Francisco Geraldes para conduzir o jogo ofensivo da equipa e começar as jogadas de ataque que se vaziaram em contra-ataques eficazes por parte dos 3 homens mais avançados da equipa que são jogadores rapidíssimos e que nesta edição da Taça da Liga não conseguiram ser parados com sucesso muitas vezes. Tenho ainda de destacar a exibição de Makaridze, guarda-redes do Moreirense, que foi um autêntico muro ao longo da competição fazendo com que a equipa saísse vencedora.
       Por último tenho de realçar o excelente trabalho do treinador Augusto Inácio que conseguiu guiar o Moreirense à conquista da sua primeira Taça da Liga. E Moreira de Cónegos é nestes dias uma das terras mais felizes com a conquista da Taça da Liga por parte do clube da Terra.
      No entanto a organização não foi a melhor pois o sitio escolhido fica muito longe para que o estádio pudesse estar mais composto em temos de espectadores e continua a ser inadmissível a entrada de petardos nos estádios, ainda mais quando quase magoam os intervenientes ,neste caso os jogadores do Moreirense.

Comentários