Reestruturação do Campeonato de Portugal

As competições europeias



    Avaliando o panorama geral das competições europeias neste momento e visto que já estamos numa fase a eliminar já é possível descobrir quem podem ser os mais fortes candidatos à vitória da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
    Na Liga dos campeões o Real Madrid é neste momento o candidato à revalidação ao título pois continua a fazer uma temporada sólida e manteve a base da equipa que lhe deu a “undécima” e tem como principais opositores o Bayern de Munique de Ancelotti que pelo passado quer do clube quer do seu treinador têm mais que capacidade para serem os novos vencedores da Liga dos Campeões pois toda a gente reconhece a qualidade das equipas de Ancelotti em eliminatórias, ao Bayern e ao Real junta-se o Manchester City no qual se Guardiola conseguir pôr a jogar à sua maneira pode ser um perigo para os adversários. O último dos candidatos vai ser o vencedor do jogo entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona; se o Paris passar a eliminatória provará que tem estofo suficiente para ser uma ameaça e se o Barcelona conseguir dar à volta à eliminatória com a qualidade da sua frente de ataque - Suarez, Neymar e Messi - não será de estranhar que consiga ir longe nesta competição. Os outsiders são a Juventus e o Atlético de Madrid que também têm muita qualidade e podem surpreender no entanto a Juventus tem de ter muita atenção nesta eliminatória pois o Porto está na melhor forma da época.
    Na Liga Europa o Manchester United e a Roma são neste momento os mais fortes candidatos ao título pois são os que apresentam melhor plantel e melhor futebol mas isso não retira as aspirações a outros clubes como é o caso de Shaktar, Lyon e Fiorentina que podem sempre criar dificuldades em jogos a eliminar pois são equipas com jogadores com muita qualidade e muito bem orientadas. Um claro outsider é o Tottenham pois tem neste momento uma desvantagem de um golo na eliminatória que se conseguir corrigir em sua casa e conseguir passar a eliminatória tem tudo para se intrometer na luta pela Liga Europa.
    Se tivesse que fazer um prognóstico sobre as finais diria que a da Liga dos Campeões seria entre o  Real Madrid e o Bayern ou o Paris e quanto à Liga Europa seria entre o Manchester United e a Roma isto claro se os sorteios não os colocarem no caminho uns dos outros antes das finais.

Comentários