Reestruturação do Campeonato de Portugal

De volta à sua luta.



      O Leicester, após se sagrar campeão Inglês na temporada transata, volta a ter os pés assentes na terra e volta à luta (que costuma ser sua) que é a da manutenção.
       Após ter sido a sensação da última temporada e ter sido campeão inglês - feito histórico no clube - o Leicester de Ranieri apresenta neste momento bastantes problemas no campeonato atravessando uma fase menos boa em termos de resultados. Encontra-se neste momento um ponto acima da “linha de água” estando à 5 jogos sem conhecer o sabor da vitória e ocupando o décimo sexto lugar no campeonato.
     Este Leicester tem várias diferenças em comparação com o do ano passado; a diferença mais visível é o mau funcionamento do meio campo que no ano passado equilibrava a equipa e era onde o Leicester liderava a frente do marcador, com Drinkwater e Kanté a ganharem quase todos os duelos que disputavam e a lançar com qualidade os homens mais adiantados da equipa.
      Com a saída de Kanté para o Chelsea, o Leicester não foi capaz de contratar alguém que fizesse esquecer o francês e, em muitos dos jogos já disputados pelo Leicester ao longo da temporada, parece que não existe ninguém que conseguia ligar o setor mais recuado da equipa ao setor mais avançado sendo o jogo direto uma constante facilmente anulada pelas equipas adversária.
     Outro aspeto marcante é o rendimento das duas estrelas maiores que ficaram no plantel do Leicester    que são Vardy e Mahrez que estão muito abaixo do nível que tinham na temporada passada; para se entenderem melhor as diferenças constata-se que o ano passado Vardy foi um dos melhores marcadores do campeonato fazendo golos com regularidade nomeadamente em 11 jogos consecutivos e acabando o campeonato com 24 golos. Neste momento e com mais de metade do campeonato já decorrido, Vardy tem apenas 5 golos e Mahrez que contribui com magia e com inúmeras assistências no ano passado este ano na maior parte dos jogos é como se não estivesse em campo.
    A defesa do Leicester na temporada passada era sólida e sofreu, apenas, uma média de golos inferior a 1 golo por jogo o que difere do que acontece nesta época, tendo sofrido 36 golos em 38 partidas e faltando ainda jogar 14 partidas; até à data o Leicester já sofreu 42 golos, mais do que em toda a temporada passada.
    Ranieri tem de arranjar uma solução rápida pois para além de toda a gente esperar que o Leicester este ano ficasse fora dos 4 primeiros lugares, não se previa que estivesse tão abaixo na tabela classificativa e propenso a entrar na luta pela manutenção.
    Está na hora de reunir as tropas e arranjar uma solução eficaz senão podemos estar perante a situação de um Leicester campeão num ano e no ano a seguir descer de divisão.

Comentários