Reestruturação do Campeonato de Portugal

Será possível ao Paris ser campeão?



   Depois de na terça-feira ter feito uma excelente exibição contra o Barcelona e ter ganho o jogo por 4-0, o Paris voltou a desiludir para o campeonato tendo empatado em casa frente ao Toulouse não aproveitando o empate do líder Mónaco na sexta frente ao Bastia.
   A liga Francesa não tem sido o passeio habitual para o Paris, que neste momento se encontra em 2º lugar a 3 pontos do Mónaco, não estando na liderança destacada como aconteceu nas épocas anteriores e tendo perdido mais pontos em 26 jornadas esta época do que em 38 na época passada.
   O problema do Paris vem acentuar o problema que o seu treinador Unai Emery tem em colocar as suas equipas em serem competitivas nas respectivas ligas, problema este que consegue compensar com excelentes resultados na Europa onde já ganhou 3 Ligas Europa com o Sevilha que o qualificaram para a Liga dos Campeões nos anos seguintes a estas conquistas mas nunca conseguiu fazer um resultado acima do esperado na Liga Espanhola.
   Se no Sevilha ganhar a Liga Europa permitia que o clube não tivesse problemas com um resultado mais fraco a nível doméstico no Paris não vai ser assim tão simples pois os adeptos, desde que o clube foi comprado por um multimilionário árabe, estão habituados a serem campeões.
   O mercado de transferência não foi muito feliz para o Paris pois perdeu a sua maior figura-Zlatan Ibraimovic- e não foi capaz de encontrar alguém para o substituir. Alías de todos os jogadores que contratou esta época nenhum se afirmou como titular indiscutível no Paris sendo suplentes de jogadores que já lá estavam ou até não convocados por Unai Emery, tendo até emprestado Jesé ao Las Palmas no mercado de inverno, jogador que tinha sido contratado no verão.
   Pedia-se mais à equipa técnica e à direcção do clube que deviam ter sido capazes de substituir Zlatan por um jogador com tanta qualidade quanto a que este tinha.
   Faltando ainda muito do  campeonato, o que se pede à equipa de Emery é que consiga jogar mais vezes da forma que o fez contra o Barcelona pois se isso acontecer ainda vai a tempo de ser campeão se continuar a jogar a perder pontos com equipas com menos qualidade que eles a tarefa mais ser mais complicada pois não está sozinho no topo da tabela classificativa como estava nos anos anteriores.
  Vamos ver se Unai Emery é capaz de guiar o Paris a mais um título de campeão Francês.

Comentários