Reestruturação do Campeonato de Portugal

Grande exibição de Ander Herrera

   Ander Herrera foi o melhor jogador do encontro sendo importante para que o Manchester United tivesse ganho o jogo.
    Além de ter feito um golo e uma assistência, Ander Herrera foi decisivo no processo ofensivo.
Mourinho sabia perfeitamente o que tinha que fazer para ganhar o jogo contra o Chelsea -precisava de anular Hazard, que tem sido o motor ofensivo da equipa, e sabia que se o conseguisse ficava mais perto da vitória.

   Ander Herrera foi o incumbido dessa tarefa e sabia que teria de marcar Hazard de perto e não o podia deixar virar para a sua baliza pois no 1 para 1 Hazard seria superior. Obrigou-o a jogar o mais longe possível da baliza obrigando-o a vir receber a bola no seu meio campo defensivo, de costas para a baliza do Manchester United e fazendo uma pressão forte sobre ele, o que o impedia de se virar e controlar as suas ações sendo ele a escolher para onde Hazard soltava a bola; isto facilitava aos seus companheiros a recuperação de bola para lançar contra-ataques.


Fig.1.Marcação de Ander Herrera a Hazard

Fig.2. Pressão sobre Hazard
   Além de ter sido o jogador mais importante no processo defensivo foi também importante na manobra ofensiva da equipa pois as jogadas ofensivas começavam por ele por norma pela direita do ataque do United permitindo a Valencia subir no terreno e jogar quase como extremo e decidindo quase sempre bem, quando era preciso esticar o jogo através de um passe em profundidade nas costas da defesa do Chelsea. Também era ele o escolhido e é num desses passes longos que Rashford inaugura o marcador. Quando a equipa jogava de forma mais pausada e em futebol de posse ele era o homem que ficava a entrada da área para explorar o remate de fora de área e foi assim que marcou golo.
Fig.3.Remate para golo de Herrera
Fig.4.Passe em profundidade de Herrera
Fig.5.Início da construção ofensiva com Herrera a fugir para o corredor direito
     Foi por causa de Ander Herrera que o United conseguiu controlar o Chelsea e ganhar o jogo, prova disso são as pouquíssimas oportunidades que o Chelsea teve para criar perigo para a baliza adversária. 



Comentários