Reestruturação do Campeonato de Portugal

A profundidade da Seleção Alemã.

   



     A seleção atingiu a final da Taça das Confederações depois de golear o México nas meias finais por 4-1.
      A seleção alemã que se apresentou na Taça da Confederações deixou de fora alguns dos melhores jogadores alemães da atualidade dando a oportunidade a Joachim Löw de observar jogadores jovem com enorme potencial e margem de progressão.
     Com esta atitude a Alemanha mostrou que o resultado final não era o mais importante, mas sim a observação de jogadores que podem fazer parte da convocatória para o Mundial da Russia em 2018 e ao mesmo tempo não sobrecarregar jogadores importantes com é o caso de Ozil, Muller, Neuer, Hummels e Kroos que fizeram muitos jogos pelos seus clubes ao longo da temporada.
     Estreando sete jogadores na convocatória que estiveram em evidência pelos seus clubes, mas que se fosse uma competição mais importante podiam ter ficado de fora da convocatória.
    Para se perceber como esta seleção não é a mais forte da Alemanha basta recorrer aos jogos de qualificação para o Mundial de 2018 em que Joachim Löw começou todos os jogos, exceto contra São Marino pois a convocatória era a mesma que para a Taça das Confederações, com pelo menos 5 jogadores que não convocou para a Taça das Confederações.
     A verdade é que mesmo tendo deixado de fora as melhores seleções a Alemanha conseguiu até ao momento obter excelentes resultados tendo goleado o Campeão da América do Norte e Centro, o México, que trouxe os seus melhores jogadores e que tem muita qualidade e tendo empatado com o campeão da América do Sul, o Chile, que vai voltar a enfrentar na final.
    Com esta decisão a Alemanha demonstrou que tem muitos jogadores com muita qualidade e que vai ser difícil para Joachim Löw fazer uma convocatória para o Mundial de 2018 totalmente consensual.

   Com tantas opções terá muitas boas dores de cabeça para escolher os 23 jogadores para a convocatória final.

Convocatória da Alemanha para a Taça das Confederações

Convocatória da Alemanha para o Europeu de 2016

Comentários