Reestruturação do Campeonato de Portugal

Ronaldo vai ganhar a 5.

     

      Dois golos na final da Champions permitiram a Ronaldo ultrapassar Messi na lista de marcadores da Liga dos Campeões desta temporada marcando um total de 12 golos.
     Um feito incrível se repararmos que antes dos quartos de final Ronaldo tinha apenas dois golos marcados. A partir daí fez 5 contra o Bayern de Munique nos quartos, 3 contra o Atlético nas meias e 2 contra a Juventus na final sendo determinante para que o Real Madrid saísse vencedor da competição.
    Depois de vencer a Liga dos Campeões, Cristiano chega à seleção e faz mais dois e uma assistência no jogo contra a Letónia tornando o melhor marcador pela sua seleção entre todas as seleções dos que ainda estão em atividade.
     Se Ronaldo continuar a marcar golos pela seleção como tem marcado pode ser sem dúvida alguma o jogo como mais golos marcados pela seleção do seu país.
Ronaldo continua em grande forma aos 32 anos de idade e depois de uma temporada em cheio em 2016 muita gente pensava que Ronaldo não ia conseguir manter a forma em 2017, a verdade é que conseguiu. Está a ter um ano de 2017 ao mais alto nível tendo ganho a Liga Espanhola e a Liga dos Campeões e podendo ganhar ainda a Taça das Confederações, Supertaça Europeia, Supertaça Espanhola e Mundial de Clubes.
    Conseguiu todos os feitos numa temporada em que jogou menos minutos que o habitual, o que torna este feito ainda mais espetacular.
     Está na melhor forma da carreira, o que permite ao clube e à sua seleção estarem na luta por títulos ficando cada vez mais mortífero com o acumular dos anos.
     Com tudo o que conseguiu ao longo deste ano Ronaldo é o mais forte candidato a ganhar a Bola de Ouro, que será a sua quinta e que permitirá empatar com Messi.


Comentários