Reestruturação do Campeonato de Portugal

Na luta por um lugar no plantel.


       Todos os anos quando os três grandes portugueses dão oportunidades às suas jovens promessas de fazerem a pré-temporada com a equipa sénior e tentar impressionar o respetivo treinador para ficar com um lugar no plantel principal.
      No Benfica Kalaica, Francisco Ferreira e Rúben Dias lutam pela vaga deixada pela venda de Lindelof para o Manchester United. Também na defesa Pedro Pereira tem de demonstrar que tem qualidade para ser o suplente de Nélson Semedo.
      Por seu turno André Horta perdeu espaço no plantel do Benfica depois da lesão que teve na época o que obrigou a equipa a reforçar-se com Krovinovic e Filipe Augusto e agora André Horta terá de impressionar Rui Vitória para ficar com um lugar no plantel do Benfica.
     Já Diogo Gonçalves e João Carvalho têm uma luta mais complicada pois o plantel do Benfica já tem muitos extremos o que torna difícil ficarem com um lugar no plantel. No entanto o facto de João Carvalho poder fazer várias posições pode ser um fator importante para conseguir o desejado lugar.
      O Sporting é dos três grandes o que tem mais jovens jogadores com a situação ainda indefinida.
      Na defesa Domingos Duarte vai fazer a pré-temporada, mas só terá lugar no plantel se o Sporting não tiver quatro centrais que agradem a Jorge Jesus.
     A partir da defesa as coisas complicam ainda mais pois no meio campo Palhinha e Francisco Geraldes têm o seu lugar dependente do que aconteça a Adrien e William Carvalho.
      Matheus Pereira e Iuri Medeiros além de terem de provar a Jorge Jesus que conseguem fazer o que ele pretende estão dependentes das contratações que o Sporting vai fazer para a posição de extremos, não tendo por isso o lugar no plantel assegurado.
     No Porto, Ricardo e Rafa Soares têm tudo para ficar no plantel após terem feito excelentes temporada ao serviço dos clubes em que estiveram emprestados, a eles pode se juntar Mikel Agu se a transferência de Rubén Neves para o Wolves se concretizar.
      Fede Varela, Rui Pedro e Galeno que na época passada representaram a equipa B do Porto também vão fazer a pré-temporada com o plantel principal, no entanto é provável que acabem por ficar na equipa B e possam ser chamados ao plantel principal quando necessários.
         Agora resta esperar pelas decisões dos treinadores dos três grandes.



Comentários