Reestruturação do Campeonato de Portugal

O negócio Bonucci.



Bonucci transferiu-se da Juventus para o Ac Milan neste mercado de transferências causando umas das transferências mais inesperadas até ao momento.
A transferência é inesperada pelo simples motivo de Bonucci ter trocado a Juventus por um dos seus rivais, tornando-os mais fortes e causando problemas à sua ex equipa que fica sem um dos defesas titulares.
Este negócio foi excelente para o Ac Milan é péssimo para a Juventus o que comprova que algo se passa no clube.Antes da venda se ter concretizado já tinham vindo a público notícias que elementos do plantel estavam de costas voltadas com Allegri e que tinham intenções de sair do clube e parece que estão a cumprir as suas intenções pois além de Bonucci também Daniel Alves já abandonou o clube.
Por parte de Bonucci foi um negócio bom em termos pessoais e não tão bom em termos futebolísticos.Em termos pessoais a sua família continua perto dele pois ele continua em Itália e assim pode acompanhar o seu filho. Em termos futebolísticos sai de uma equipa campeã italiana e que chegou à final da Liga dos Campeões para uma que apenas vais jogar a Liga Europa e que apesar de estar a construir uma grande equipa não é certo que consiga ganhar títulos. O certo é que com a ida para Milão será o novo capitão do Ac Milan.
O Ac Milan com a contratação de Bonucci ganha profundidade no plantel para poder optar por um sistema tático com três centrais pois já tem qualidade suficiente na zona central da defesa para fazer isso sem ficar desequilibrado em campo, tendo agora um patrão para que consiga coordenar a linha defensiva e ser uma voz de comando para o resto da equipa algo que antes não acontecia.

Comentários