Reestruturação do Campeonato de Portugal

O que se viu na pré-época.


Os três grandes portugueses acabaram a pré-época e já preparam os primeiros jogos oficiais da temporada.
Começando pelo Benfica, o que se viu nos jogos amigáveis realizados foi que Pizzi e Fejsa continuam a formar uma dupla coesa e com qualidade e que o ataque do Benfica continua a funcionar muito bem.
Pelo contrário a defesa do Benfica apresentou dificuldades contra equipas com qualidade, pois os defesas centrais não têm velocidade suficiente para jogar com a defesa tão subida principalmente o que jogar do lado direito pois nenhum lateral direito consegue fazer as compensações defensivas que Nélson Semedo fazia.
No que toca a reforços, Seferovic foi a nota positiva pois demostrou qualidade e que é um grande jogador, a nota negativa até ao momento é a falta de um defesa direito com qualidade para substituir Nélson Semedo no imediato.
O Porto teve uma boa pré-temporada com Aboubakar a mostrar que merece uma oportunidade no plantel principal e Brahimi parece decidido a que esta seja a sua época de afirmação definitiva no Porto.
No entanto não sabemos como o Porto se vai debater com clubes da mesma qualidade que a sua pois só defrontou clubes teoricamente mais fracos que eles e não deu para entender como a pressão alta que Sérgio Conceição quer implementar aguenta contra equipas que tenham jogadores velozes e com qualidade na frente de ataque.
Quanto a reforços o Porto ainda não teve nenhum até ao momento. Aboubakar foi o jogador mais em destaque no plantel do Porto.
O Sporting conseguiu com os jogos amigáveis perceber que o plantel tem mais opções que nos últimos anos e que o Sporting consegue jogar em vários sistemas táticos.
No entanto o plantel já começou a ser fustigado por lesões o que pode dificultar as aspirações do clube.
Quanto a reforços o Sporting mexeu-se bem, o único jogador que me parece ainda longe do que Jesus pretende é Matheus Oliveira.
A outra questão é a falta de um quarto central com qualidade, que pode ser resolvido com o facto de William poder fazer esse lugar, mas para isso é preciso que não saia do clube.
A pré-época é só para ver em que estado estão as equipas, o importante é o Campeonato e as competições europeias que começam agora.




Comentários