Reestruturação do Campeonato de Portugal

Os reforços à lupa.


Depois de quatro jogos amigáveis já se começa a ver a forma dos reforços do Sporting.

Piccini-Defende muito bem é muito difícil ultrapassa-lo no um para um, é muito melhor que os seus antecessores neste aspeto, no entanto ainda não tem rotinas ofensivas o que o torna um elemento previsível no ataque fazendo com que perca a bola demasiadas vezes ou quando não a perca fique sem saber o que fazer com ela.

Coentrão- Ao contrário de Piccini, ofensivamente já está adaptado ao resto da equipa o que ainda não está bem é a forma física derivada ao poucos jogos que fez nas últimas épocas.

Mathieu – Vê-se que tenta fazer o que Jesus pretende dele como por exemplo as saídas para o ataque com a bola controlada passam todas por ele, demostra ainda pouco entrosamento com os colegas o que prejudica a saída de bola e vê-se que ainda tenta encontrar a forma depois da lesão.

André Pinto- Cumpriu o seu papel sem inventar e sem grandes problemas tem sido o melhor central até agora.

Battaglia- Uma mais valia para o meio campo, além de ser um excelente jogador com enorme qualidade de desarme  e que segura bem a bola provou nestes jogos que tanto pode jogar a médio centro como a médio defensivo.

Matheus Oliveira- Nota-se que tem qualidade de passe e sabe o que fazer com a bola no entanto não se sente confortável na esquerda onde demostra dificuldades para se adaptar ao que Jesus pretende de quem joga lá.


Bruno Fernandes- Demostrou ter qualidade para substituir Adrien, as indicações que deu até ao momento mostram que os 9 milhões que o Sporting deu por ele foram bem dados.

Doumbia- É um homem golo, desmarca-se bem, sabe procurar bola entre linhas e mais importante funciona bem com Bas Dost.

Vamos ver do que esta equipa é capaz.

Comentários