Reestruturação do Campeonato de Portugal

Primeira versão do Sporting 2017/2018


O Sporting é dos três “grandes” portugueses aquele que mais se reforçou até ao momento, tendo contratado jogadores para quase todas as posições em que Jesus achava que havia falta de opções de qualidade.
Na defesa o Sporting contratou Piccini,André Pinto e Mathieu, faltando acertar detalhes para finalizar a contratação de Coentrão. Com a chegada destes jogadores Jesus recebe jogadores habituados a grandes jogos ficando mais forte o sector que mais problemas deu na temporada passada. Com a possibilidade de abandonar o clube se surgiram propostas estão Paulo Oliveira, Zeegelaar e Schelotto que não são neste momento indiscutíveis.
O meio campo tem neste momento excesso de jogadores pois o Sporting contratou Battaglia, Mattheus e Bruno Fernandes e já tinha no plantel William Carvalho, Adrien, Palhinha, Francisco Geraldes e Petrovic.
Palhinha e Francisco Geraldes estão dependentes da continuidade de Adrien e William em Alvalade enquanto que Petrovic é para ser vendido, no entanto se William e Adrien forem vendidos continua a não ser certo que Geraldes e Palhinha fiquem pois Jesus provavelmente vai tentar contratar alguém para com mais experiência.
O ataque do Sporting parece fechado no que toca aos dois avançados com que Jesus costuma jogar pois já tem profundidade suficiente com 4 jogadores, Podence, Alan Ruiz, Bas Dost e Doumbia.
Por seu turno nas faixas só Bruno Cesar tem lugar garantido no plantel, Gelson tem mercado e pode ser vendido, Bryan Ruiz deve ser vendido ou emprestado depois de ter estado em baixo de forma na época passada. Matheus Pereira e Iuri Medeiros podem ficar no plantel ou podem ser emprestados tudo depende do que Jorge Jesus achar do rendimento deles na pré-temporada e da quantidade de jogadores que o Sporting contratar para a posição de extemos.

Até agora o Sporting parece estar a movimentar-se bem e a contratar com critério tentando não repetir o falhanço que foram a maior parte das contratações da época passada.
Equipa titular do Sporting se a contratação de Coentrão se confirmar


Comentários