Reestruturação do Campeonato de Portugal

Soam os alarmes na Catalunha.



  O Barcelona perdeu a Supertaça Espanhola para o Real Madrid e perdeu também Luís Suárez por lesão para as próximas 4-5 semanas.
  Este início de temporada não está a ser muito bom para o Barcelona que além de ter perdido a Supertaça para o Real Madrid também perdeu Neymar e ainda não conseguiu arranjar um substituto à altura para ele.
   Nota-se que sem Neymar o Barcelona tem mais dificuldades ofensivas pois Suárez é quem procura a profundidade nas costas das defesas adversárias e Messi é quem vem em apoio ao meio campo para jogar mais apoiado e como antes eram dois jogadores a fazer isso e agora é só um fica mais fácil para os adversários contrariar este tipo de jogo e anular Messi.
   Além disso o meio-campo do Barça está previsível e não tem a dinâmica de anos anteriores o que dificulta o tiki-taka a que nos tinham habituados.
   Por último a defesa do Barcelona é neste momento uma defesa insegura que além de apresentar dificuldades defensivas que não eram habituais na altura de Puyol e no primeiro ano da dupla Mascherano e Piqué. Outra dúvida nesta defesa é porque Vidal em vez de Nélson Semedo é que Nélson tem um estilo muito mais parecido ao de Daniel Alves e que encaixa melhor no Barcelona.

   Vamos ver se até ao fim do mercado de transferência o Barcelona consegue reforçar o plantel e voltar a ser a super-equipa que era.

Comentários