Reestruturação do Campeonato de Portugal

O Liverpool anulou o Manchester United


   O Liverpool empatou zero a zero com o Manchester United em Anfield Road no jogo onde os “reds” estiveram mais perto da vitória, que só não aconteceu devido a uma grande defesa de David De Gea.
   A maior arma do Liverpool esteve na forma como condicionou a saída de bola por parte do Manchester United, jogando com a linhas mais subidas que o normal obrigou a equipa de Mourinho a jogar com Ander Herrera muito perto de Matic o que fez com que não houvesse ligação no meio campo do Manchester United. Esta situação foi bem aproveitada por Emre Can que ganhou todos os duelos a Mkhitaryan, além disso sempre que Matic recebia a bola era de imediato pressionado por Henderson o que obrigava o United a um jogo mais direto facilmente anulável por parte do Liverpool pois Lukaku estava sempre sozinho para a defensiva contrária.
  Outro aspeto deste jogo foi a forma como Mourinho mexeu na equipa, nas duas primeiras substituições tentou meter velocidade nos corredores para ter mais soluções quando a equipa recorresse ao jogo direto, no entanto não resultaram, pois, os laterais não estavam a dar profundidade pois o Manchester estava a jogar com o bloco baixo.
    A última substituição de Mourinho foi para ajudar a equipa contra o jogo direto que o Liverpool ia utilizar nos últimos minutos.

   Neste dérbi que deu empate dentro de campo, Klopp foi superior a Mourinho fora dele tendo o treinador português que agradecer a De Gea sair de Anfield Road com um ponto.

Comentários