Reestruturação do Campeonato de Portugal

O adeus de Buffon às redes italianas.



    “Este foi o meu ultimo jogo pela Itália. Peço desculpa.” 
     Foi desta forma e em lágrimas que, Giangluigi Buffon se despediu da sua carreira na seleção ao fim de cerca de 200 jogos com a camisola da squadra azzurra. 
     Giangluigi Buffon de 39 anos, muito provavelmente, ‘pendurará as botas’ no final desta época, terminando assim uma carreira com mais de 20 anos, mais de 1000 jogos oficiais e muitos títulos, tanto a nível coletivo como a nível individual.
   Esperava-se que a seleção italiana marcasse presença no Mundial 2018 na Rússia, mas pela primeira vez nos últimos 60 anos, tal não aconteceu, caindo no play-off de apuramento aos pés da seleção Sueca, após uma derrota por 1-0 no conjunto das duas mãos. Apuramento este que não foi fácil para Buffon pois foi contestado em alguns dos jogos desta fase de apuramento.
   Assim e em lágrimas termina a história de Giangluigi Buffon com a camisola 1 da seleção transalpina. 
    Todos nós gostaríamos de ver a Itália no mundial, tanto por ser uma seleção histórica como para vermos uma despedida, em grande, deste enorme guarda redes, que no final desta época abandonará os relvados.
    Assim, resta-nos agradecer a Buffon todos estes anos de enorme qualidade com que nos presenteou enquanto defensor das redes italianas.

Comentários