sábado, 11 de novembro de 2017

Rivalidades dentro do campo.


Discutir futebol em Portugal hoje em dia não é falar sobre os aspetos táticos do jogo, ou sobre a qualidade dos jogadores é antes falar das arbitragens e comentar o que os clubes dizem uns dos outros.
Cada vez menos se dá mérito a um clube com menos argumentos quando consegue um bom resultado frente a um dos grandes, por norma quando isso acontece é porque o árbitro prejudicou o chamado grande.
E de quem é a culpa…é do povo que prefere ler no jornal e ver na televisão comentários absurdos de pessoas que são a cara do clube do que ver e ouvir comentários de pessoas que realmente percebem de futebol.
Como é possível que um jornal prefira fazer capa com uns supostos 4 capangas de uma das claques que ameaçaram um presidente de um clube do que dar destaque ao jogo da Seleção Portuguesa que pretendia ajudar as vítimas dos incêndios em Portugal.
O futebol português está cada vez mais parecido com uma novela Mexicana do que com qualquer outra coisa.
Acho que devíamos aprender com os exemplos das grandes Ligas Europeias em que os rivais se respeitam uns aos outros fora do campo.

A rivalidade entre clubes deve ficar dentro do campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Assim se quer um treinador.

      O TREINADOR, o líder, o que toma as decisões, a mente da equipa, o que treina e passa a mensagem! O quão complexo, difícil e ing...