Reestruturação do Campeonato de Portugal

Carlos had a dream!


Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal é o nome do homem que o Swansea escolheu para tentar garantir a manutenção na Premier League.
Carlos Carvalhal chega ao Swansea após ser despedido do Sheffield Wednesday onde esteve nas duas últimas temporadas e conseguiu em ambas chegar ao playoff de promoção à Premier League, no entanto não conseguiu em nenhuma o objetivo da subida.
Foi durante essa passagem pelo Sheffield que os adeptos do clube dedicaram a Carlos o cântico “Carlos had a dream”, o sonho era chegar à Premier League, algo que Carvalhal conseguiu esta época, no entanto para os adeptos do Sheffield isso não significou que o seu clube o conseguiu também, pois Carvalhal só chegou ao principa escalão inglês pois foi despedido.
Quem ficou a ganhar com o despedimento foi o Swansea que assim conseguiu contratar Carvalhal e pelos resultados parece que fez a escolha certa, pois desde a chegada do técnico luso o clube do País de Gales só perdeu com o Tottenham e já ganhou a Liverpool e a Arsenal, e neste momento está mais pertos dos lugares que permitem ao clube manter-se na Premier League.
Com Carlos ao leme o Swansea já fez 10 pontos em 4 jogos e começou a respirar melhor, e segundo os próprios jogadores já vieram publicamente dizer que o clube acertou na contratação do treinador.
Na minha opinião Carlos Carvalhal tem mais que capacidades para manter o Swansea na Premier League, pois além do seu conhecimento também se sabe adaptar às adversidades.


Texto de Cláudio Teixeira.

Comentários