Reestruturação do Campeonato de Portugal

Helton



Helton da Silva Aruda foi apresentado como o novo treinador do Sport Clube Freamunde na passada sexta feira(12/01/2018). Helton tem assim a sua primeira experiência como treinador principal aos 39 anos, após uma longa carreira como Guarda-Redes e após uma passagem de 11 épocas como dono das redes do FC Porto(sendo inclusive capitão do clube da cidade invicta). Helton conta com 7 ligas portuguesas, 4 taças de Portugal, uma liga europa, entre outros títulos no seu curriculum como jogador.

Como é sabido publicamente o Sport Clube Freamunde atravessa uma grave crise financeira e consequentemente desportiva(atualmente ocupa o 12º lugar da série B do Campeonato Portugal Prio) com vários meses de ordenados em atraso, o que levou à rescisão de vários jogadores do plantel. É também publicamente sabido que o clube procura um parceiro para a injeção de capital na SAD.
O anúncio de Helton como treinador do clube trouxe alguma alegria aos adeptos e simpatizantes do clube, pois tal acontecimento pode ser o virar de página deste mau momento que o clube atravessa. A entrada de uma personalidade como Helton, bastante conhecido no futebol em Portugal, deixa no ar a ideia que os dirigentes do clube já encontraram uma solução para resolver todo este problema e mau estar que envolve o clube, porém ainda nenhuma solução foi anunciada por parte dos dirigentes do clube. 

Contudo, a entrada de Helton no clube pode ajudar a resolução desta situação(isto é se a situação já não estiver resolvida), pois Helton é, como foi dito anteriormente, bastante conhecido em Portugal e bem visto por grande parte das pessoas ligadas ao futebol. E o seu anúncio como treinador correu todas as plataformas de informação em Portugal, trazendo com isto uma nova visibilidade ao clube após várias notícias nos jornais onde só frisavam a má situação que o clube atravessa. A partir de agora o clube tem uma nova personalidade dando a cara pelo clube, tornando, à partida, mais fácil todas as conversações para uma possível parceria ou entrada de capital na SAD. 

Desportivamente, espera-se que Helton tenha uma carreira de treinador tão boa como a de futebolista, começando desde já a dar cartas e tirando o clube da posição delicada que ocupa na série B(12º lugar, abaixo da linha de água) do CPP, sabendo que irá ter uma tarefa difícil, pois atualmente o clube conta com pouco mais de 11 jogadores no plantel( tendo mesmo recorrido às camadas jovens no último jogo disputado).


Posto isto, os adeptos do clube, têm agora uma esperança renovada que o clube irá sair deste buraco negro onde se encontra desde o final da época passada, esperança essa expressada no anuncio de Helton como treinador do clube.

Texto de Carlos Costa.

Comentários