Reestruturação do Campeonato de Portugal

Até agora, invencíveis ….



Com a derrota do Futebol Clube do Porto em Paços de Ferreira, há agora apenas uma equipa invencível nos campeonatos nacionais: Futebol Clube de Vizela. 
O Vizela é um clube de tradição no Futebol Português contando já com uma presença na 1ª divisão nacional e inúmeras no escalão secundário. Depois da má época o ano passado que trouxe de volta o clube ao 3º escalão nacional.
Até este momento foram disputados 24 jogos no campeonato onde soma 17 vitorias e 7 empates, onde soma 40 golos marcados e apenas 9 sofridos (Diferença de golos de 31) estando em 1º lugar da Série A com neste momento 7 pontos de avanço do 2º classificado. Na Taça de Portugal disputou 4 eliminatórias: Na 1ª eliminatória venceu o Mondinense por 3-0 após prolongamento, na 2ª eliminatória venceu uma equipa de 2ª divisão (Sporting da Covilhâ ) por 2-1. Na 3ª eliminatória venceu por 3-1 o Sintrense. Na 4ª eliminatória e após um 2-2 após prolongamento, o Vilaverdense venceu o Vizela mas apenas na marcação de grandes penalidades.
O porque deste sucesso na época desportivo? Há vários motivos que podemos destacar:
- A profissionalização, pois o plantel do Vizela é profissional coisa que não é muito comum na divisão em que se encontra.
-  A continuidade de elementos da equipa que desceu de divisão, apostando assim em jogadores que já conhecem a casa , jogadores esses que tinham propostas de equipas de 2º divisão e acreditaram no projecto do Vizela.
- Combinar a experiência de alguns jogadores mais experientes (exemplos: Pedro Albergaria, Diogo Lamelas, Weliton, Paredes, Evrard, João Pedro e o conhecido Dani Soares , ex-Setúbal) com a juventude de outros (exemplos: Cann, Fortes , Aziz, André Pinto, João Cunha e Zé Valente).
A pensar no futuro, o Futebol Clube de Vizela decidiu intervir nas suas instalações. Até ao momento, foram feitas obras no relvado sintético , renovando-o e desenvolvendo as condições de treino para os seus atletas importantes e para o desenvolvimento dos jogadores.
O objectivo do clube passa por voltar há segunda divisão nacional algo que certamente o conseguirão devido ao trabalho e ao envolvimento da equipa e pelo muito apoio que a equipa tem em todos os jogos que disputa.

Texto de Simão Azevedo.

Comentários