Reestruturação do Campeonato de Portugal

O que esperar do Clássico?



Porto e Sporting defrontam-se hoje pela quarta vez nesta temporada num jogo que pode ser importante para os Leões continuarem na luta pelo título de campeão Português.

No clássico de hoje o Porto parte como favorito pois tem 5 pontos de vantagem para o rival de Alvalade.

O Porto tem jogado um excelente futebol e tem dominado as ocorrências da Primeira Liga não tendo perdido nenhum jogo até ao momento no Campeonato, o Sporting por seu lado tem arrancado vitórias a ferros nos últimos jogos, tendo ganho ao Tondela e Moreirense nos descontos.

Jorge Jesus sabe que a sua equipa tem de jogar mais no jogo de hoje do que nos últimos jogos que fez com o Porto, jogar para o empate pode custar caro aos leões e afastá-los do título de campeão tão ambicionado pelo seu treinador e pelo seu presidente.

A principal dúvida é na forma como Jorge Jesus vai por a equipa a jogar sem Bas Dost e sem Gelson num jogo em que precisa de vencer, Bruno Fernandes vai ser o maestro da equipa ou vai ser adaptado à ala direita?

Bruno Fernandes vai ser a chave do jogo ofensivo do Sporting no Dragão vamos ver que papel Jorge Jesus vai ter para ele.

Por seu turno Sérgio Conceição também não pode contar com Alex Telles e Soares e ainda não sabe se pode contar com Ricardo Pereira e Aboubakar, no entanto tem Marega e Brahimi para por em sentido a defesa do Sporting, além dos 5 pontos de vantagem para os rivais o que permite ao Porto chegar a este clássico muito mais tranquilo.

Quem vai estar a assistir a este clássico com atenção é o Benfica que com um resultado que não seja a vitória do Porto pode reentrar nas contas pela Liga Portuguesa se ganhar o seu jogo frente ao Marítimo.

Espero acima de tudo que seja um excelente jogo de futebol.

Texto de Cláudio Teixeira.

Comentários